quinta-feira, 23 de abril de 2009

“Vida com Deus é isso: talvez não tenha todas as respostas, mas tenho todas as certezas; não tenho todas as explicações, mas tudo faz sentido; não sei por onde vou passar, mas sei onde vai terminar; não sei os porquês, mas sei das promessas”
(Mário Fernandez)

terça-feira, 21 de abril de 2009

incomparável.

E foram dias lindos. Havia um bom tempo que não acampava, que não tinha esta sensação de dormir fora de casa pra se divertir. Alias, acho que isso tem uns dois anos, e tava fazendo uma falta GIGANTE. E como é BOM reviver tudo isso, retornar os velhos tempos, barraca e dividir o quarto com mais de 10 pessoas [contando com a Laura Ok? rsss] e rir e esquecer das adultices do dia a dia. Comer muito, rir muito e brincar muito, e o mais importante de tudo isso é aprender maneiras novas de por em pratica tudo aquilo que Deus realmente quer das minha vida. Gentennnn, ninguem faz ideia de quanto isso é maravilhoso, só quem estava lá pra saber. Como ser cristão é radical, é aventura, é pra poucos e tem que ter muito carater, muita força, nao só pra viver longe do 'pode e não-pode' mas sim criar principios pra que Deus seja prioridade na nossa vida. Foi bom. Cada louvor, cada Palavra, cada mensagem direta ao coração. Incomparavel.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Limites

Como em tudo, no escrever também tenho uma espécie de receio de ir longe demais. Que será isso? Por que? Retenho-me, como se retivesse as rédeas de um cavalo que pudesse galopar e me levar Deus sabe onde. Eu me guardo. Por que e para quê? Para o que estou eu me poupando? Eu já tive clara consciência disso quando uma vez escrevi: "é preciso não ter medo de criar". Por que o medo? Medo de conhecer os limites de minha capacidade? Ou medo do aprendiz de feiticeiro que não sabia como parar? Quem sabe, assim como uma mulher que se guarda intocada para dar-se um dia ao amor, talvez eu queira morrer toda inteira para que Deus me tenha toda. {CL}
A mais lindaNNNNN. VaquEnhan. *_*

Sonhar é melhor do que nada!

Acho a maior graça. Tomate previne isso,cebola previne aquilo, chocolate faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer gole de álcool é nocivo, tome água em abundância, mas não exagere... Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos. Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde. Prazer faz muito bem. Dormir me deixa 0 km. Ler um bom livro faz-me sentir novo em folha. Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas depois rejuvenesço uns cinco anos. Viagens aéreas não me incham as pernas; incham-me o cérebro, volto cheio de idéias. Brigar me provoca arritmia cardíaca. Ver pessoas tendo acessos de estupidez me embrulha o estômago. Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro me faz perder toda a fé no ser humano. E telejornais... os médicos deveriam proibir - como doem! Caminhar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo, faz muito bem! Você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada. Acordar de manhã arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite é prejudicial à saúde! E passar o resto do dia sem coragem para pedir desculpas, pior ainda! Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá câncer, não há tomate ou mussarela que previna. Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau! Cinema é melhor pra saúde do que pipoca! Conversa é melhor do que piada. Exercício é melhor do que cirurgia. Humor é melhor do que rancor. Amigos são melhores do que gente influente. Economia é melhor do que dívida. Pergunta é melhor do que dúvida. Sonhar é melhor do que nada!