segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Saint Exupéry

Em 2007 já cumpri a minha tradição e, mais uma vez, fiquei surpreso com a versatilidade do Pequeno Príncipe, com as múltiplas interpretações possíveis, com o aprendizado para todas as idades que o livro transmite, mais uma vez, me impressionei ao ler esta obra de Saint Exupéry.
Mas desta vez, uma parte em especial me chamou bastante atenção. A parte em que a raposa ensina ao principezinho que na vida nós temos bastante de tudo, podemos observar inúmeras coisas/pessoas iguais, mas as que nós devemos dar real atenção são as que nos cativam. Ao ler esse trecho do livro, eu sentia como se Saint Exupéry estivesse em conexão direta comigo, isso apesar de o mesmo ter falecido a quase seis décadas. O sábio ensinamento da raposa, tão bobo, era exatamente o que eu queria e precisava escutar. À raposa, Saint Exupéry e ao Pequeno, porém gigantesco Príncipe, o meu muito obrigado pelo “conselho” e pela maravilhosa lembrança do trecho lido, e a certeza de que nos veremos mais por esse e pelos próximos anos. Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.

Um comentário:

Bruna ♪ disse...

"A gente só conhece bem as coisas que cativou, disse a raposa. Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos,os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!"

é..
vc me cativou..e muito. Por isso, tens uma amiga.

vc agradeceu ao Pequeno Principe pela maravilhosa lembrança do trecho lido, e eu agradeço a vc.

valeu por me lembrar que o mais importante na vida é darmos real atençao para quem nos cativam. Espero estar lhe dando a atençao que vc merece.

bjosss

*.*