sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Clarice ..

''A um certo modo de olhar, a um jeito de dar a mão, nós nos reconhecemos, e a isto chamamos Amor.''
Clarice Lispector me parece ser o ser de maior entendimento sobre a alma humana que já existiu. A forma com que ela brinca com palavras para desencadear reações e sentimentos nos leitores é fantástica. Clarice é maravilhosa desde a forma com a qual escreve até os temas, as narrativa por si só. Clarice é perfeita. Adoro como ela descreve o indescritível. É tudo tão intimo."Uma aprendizagem ou Livro dos prazeres" quando li reconheci muitos dos pensamentos e sentimentos que já tive. Na verdade acho que a Clarice Lispector que é indescritível. O que mais me encanta em Clarice é a tentativa de descrever o indescritível, os insights, a proximidade com algum sistema virtual, dos mais reais, as nos conduzir (não necessariamente manipular), à feição de matrix.... Nota-se a angústia, tantas vezes, do sofrimento de entender o que não se é possível explicar, e que nos faz sentir tão pequenos diante de tamanha complexidade e termos de vivenciar e nos engajar, de maneira estanque, em hábitos de menor importância, grãos de areia, mas que têem força maior que todo e qualquer entendimeto.... Basta tocar no nome da Clarice Lispector para os meus olhos brilharem e eu sentir a emoção se instalar, farta. Não tenho como tentar explicar essa fascinação que tenho por essa mulher, a não ser dizendo que ela tem o dom de dialogar diretamente conosco, sem intermediário. Parece nos conhecer e entender que cada ser é especial, mas ao mesmo tempo tão parecido, ainda que nas diferenças!. ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Pois é. Clarice é isso pra mim: entorpecente!
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Um comentário:

Debora Pires disse...

Cara...

Seu blog está cada vez mais lindo! Eu já li TUDO! Sério, está PERFEITO em tudo, nos textos, nas imagens, e, ele em si está muito bonito!

Quem me dera ter tempo pra fazer um desses!
Mas é claro, que por mais que eu tentasse, nunca ficaria tão lindo assim...

Bem, mas já que no computador eu não posso, nos horário de "folga no serviço", vou fazendo meus rascunhos e anotaçoes, às vezes tenho a impressão de que vai sair um livro! rs

Beijo