sábado, 23 de fevereiro de 2008

O V E R D O S E de CL

"É preciso coragem. Uma coragem danada. Muita coragem é o que eu preciso. Sinto-me tão desamparada, preciso tanto de proteção... porque parece que sou portadora de uma coisa muito pesada. Sei lá porque escrevo! Que fatalidade é esta?" " Quando nos álbuns de adolescente eu respondia com orgulho que nao acreditava no amor, era então que eu mais amava. Também não sabia no que dá mentir. Comecei por precaução, e ninguém me avisou do perigo de ser precavida, e depois nunca mais a mentira descolou de mim. E tanto menti que comecei a mentir até a minha própria mentira. E isso - já atordoada eu sentia - era dizer a verdade. Até que decaí tanto que a mentira eu a dizia crua, simples, curta: eu dizia a verdade bruta. " "Como traduzir o silêncio do encontro real entre nós dois? Dificílimo contar: olhei para você fixamente por uns instantes. Tais momentos são o meu segredo." "Na arte, a inspiração tem um toque de magia, porque é uma coisa absoluta, inexplicável. Não creio que venha de fora para dentro, de forças sobrenaturais. Suponho que emerge do mais profundo eu da pessoa, do inconsciente individual, coletivo e cósmico." " A noite foi feita para se dormir porque senão no escuro se compreende o que se quis dizer quando falaram em inferno, e tudo aquilo no que uma mulher não acredita de dia, de noite ela entenderá." ".....Que é que eu faço? Não estou aguentando viver . A vida é tão curta e eu não estou aguentando viver ." "Que ninguém se engane: só se consegue a simplicidade através de muito trabalho." "Ouça: respeite mesmo o que é ruim em você - respeite sobretudo o que imagina que é ruim em você - não copie uma pessoa ideal, copie você mesma - é esse seu único meio de viver..." "..Pegue para você o que lhe pertence, e o que lhe pertence é tudo o que sua vida exige. Parece uma vida amoral. Mas o que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesma." "Tua vida desconhecida quente está sendo minha única íntima organização. Eu que sem a tua mão me sentiria agora, solta no tamanho enorme que descobri. No tamanho da verdade. Ve, dá-me a tua mão desconhecida que a vida está me doendo, e não sei como falar". "O que é um espelho? é o único material inventado que é natural. Quem olha um espelho, quem consegue vê-lo sem se ver, quem entende que a sua profundidade consiste em ele ser vazio ...... esse alguém percebeu o seu mistério de coisa."

Um comentário:

Anônimo disse...

Passei por um pedaço de voce e continuei meu caminho com lembranças.......Mais lembranças.