quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Mas nessa eu sempre acredito...

Minha janela está aberta... ela vê as cores... vê os dias passarem... e aprende com isso. O tempo está acabando. Digo o tempo de observação. [No fim do próximo mês já é tempo de colocar tudo em prática.] Muitas vezes achamos que as coisas podem dar certo. Às vezes, elas dão. Outras não. Fico com essa última. Muitas vezes achamos que o amor pode durar. Às vezes dura uma eternidade. Outras, uma semana. Fico com a última novamente. E sem nenhum sentimento de tristeza, aqui está um poema, o que de fato há tanto tempo eu não fazia... Mas isso é apenas uma fase. Como dizia Drummond: 'A vida necessita de pausas.' Essas palavras servirão para dizer, que mesmo parecendo longe, eu sempre me encontro com a poesia. E como diz Herbert Vianna: 'Todo amor, todo amor dorme numa caixa, numa gaveta, numa sala escura que às vezes visito como hoje num sonho. [...] E o tempo, senhor dos enganos apaga os momentos sofridos e aqui te traz vez por outra a passar umas horas comigo. Ficamos nós dois entre os sonhos de amores novos e antigos. Te beijo no escuro silêncio da sala que às vezes visito.' E na sala que às vezes visito não está apenas o amor, que esqueço de acreditar. Está a poesia também. Mas nessa eu sempre acredito.
"Tenho coragem, tenho medo sim... " .

Nenhum comentário: