sábado, 8 de agosto de 2009

O mau existe?

Alemanha - Inicio do século 20
Durante uma conferência com vários universitários, um professor da Universidade de Berlim desafiou seus alunos com esta pergunta: -Deus criou tudo o que existe?
Um aluno respondeu com grande certeza: -Sim, Ele criou!
-Deus criou tudo? Perguntou novamente o professor.
-Sim senhor, respondeu o jovem.
O professor indagou: -Se Deus criou tudo, então Deus fez o mal? Pois o mal existe, e partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nós mesmos,então Deus é mau?
O jovem ficou calado diante de tal resposta e o professor, feliz, se regozijava de ter provado mais uma vez que a fé era uma perda de tempo.
Outro estudante levantou a mão e disse: -Posso fazer uma pergunta, professor?
-Lógico, foi a resposta do professor.
O jovem ficou de pé e perguntou: -Professor, o frio existe?
-Que pergunta é essa? Lógico que existe, ou por acaso você nunca sentiu frio?
Com uma certa imponência o rapaz respondeu: -De fato, senhor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor. Todo corpo ou objeto é suscetível de estudo quando possui ou transmite energia, o calor é o que faz com que este corpo tenha ou transmita energia. O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Nós criamos essa definição para descrever como nos sentimos se não temos calor.
-E, existe a escuridão? Continuou o estudante.
O professor respondeu temendo a continuação do estudante: Existe!
O estudante respondeu: -Novamente comete um erro, senhor, a escuridão também não existe. A escuridão na realidade é a ausência de luz. A luz pode-se estudar, a escuridão não! Até existe o prisma de Nichols para decompor a luz branca nas várias cores de que está composta, com suas diferentes longitudes de ondas. A escuridão não!
Continuou:
-Um simples raio de luz atravessa as trevas e ilumina a superfície onde termina o raio de luz. Como pode saber quão escuro está um espaço determinado? Com base na quantidade de luz presente nesse espaço, não é assim?! Escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não há luz presente.
Finalmente, o jovem perguntou ao professor: -Senhor, o mal existe?
Certo de que para esta questão o aluno não teria explicação, professor respondeu:
-Claro que sim! Lógico que existe. Como disse desde o começo, vemos estupros, crimes e violência no mundo todo, essas coisas são do mal! Com um sorriso no rosto o estudante respondeu:
-O mal não existe, senhor, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem, é o mesmo dos casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus. Deus não criou o mal. Não é como a fé ou como o amor, que existem como existem o calor e a luz. O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações. É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz.
Por volta dos anos 1900, este jovem foi aplaudido de pé, e o professor apenas balançou a cabeça permanecendo calado… Imediatamente o diretor dirigiu-se àquele jovem e perguntou qual era seu nome?
E ele respondeu: ALBERT EINSTEIN, senhor!
Albert Einstein

segunda-feira, 3 de agosto de 2009





"Você pode conversar com Deus porque Ele ouve. Sua voz é importante no céu. O Senhor leva a sério o que você diz. Quando uma pessoa entra na presença de Deus, toda atenção é dedicada a ela. Não tenha medo: sua voz não será ignorada. Mesmo que você gagueje, hesite ou não impressione ninguém com aquilo que tem a dizer, mesmo assim Deus se importa e ouvirá a tua voz" Max Lucado



sexta-feira, 3 de julho de 2009

Morre.

Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem destrói o seu amor próprio,quem não se deixa ajudar. Morre lentamente quem se transforma escravo do hábito, repetindo todos os dias o mesmo trajeto, quem não muda as marcas no supermercado, não arrisca vestir uma cor nova, não conversa com quem não conhece. Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o "preto no branco" e os "pontos nos is" a um turbilhão de emoções indomáveis, justamente as que resgatam brilho nos olhos, sorrisos e soluços, coração aos tropeços, sentimentos. Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz no trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto atrás de um sonho, quem não se permite, uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos. Morre lentamente quem passa os dias queixando-se da má sorte ou da Chuva Incessante, desistindo de um projeto antes de iniciá-lo, não perguntando sobre um assunto que desconhece e não respondendo quando lhe indagam o que sabe. Evitemos a morte em doses suaves, recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior do que o simples ato de respirar. Estejamos vivos, então!

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Aprendi.

Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém.

Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e Ter paciência, para que a vida faça o resto.

Aprendi que não importa o quanto certas coisas sejam importantes para mim, tem gente que não dá a mínima e eu jamais conseguirei convencê-las.

Aprendi que posso passar anos construindo uma verdade e destruí-la em apenas alguns segundos.

Que posso usar o meu charme por apenas 15 minutos, depois disso, preciso saber do que estou falando.

Eu aprendi...Que posso fazer algo em um minuto e ter que responder por isso o resto da vida.

Que por mais que se corte uma pão em fatias, esse pão continua tendo duas faces, e o mesmo vale para tudo o que cortamos em nosso caminho.

Aprendi... Que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser, e devo ter paciência.

Mas, aprendi também que posso ir além dos limites que eu próprio coloquei.

Aprendi que preciso escolher entre controlar meus pensamentos ou ser controlado por eles.

Que os heróis são pessoas que fazem o que acham que devem fazer naquele momento, independentemente do medo que sente.

Aprendi que perdoar exige muita prática.

Que há muita gente que gosta de mim, mas não consegue expressar isso.

Aprendi... Que nos momentos mais difíceis, a ajuda veio justamente daquela pessoa que eu achava que iria tentar piorar as coisas.

Aprendi que posso ficar furioso, tenho o direito de me irritar, mas não tenho o direito de ser cruel.

Que jamais posso dizer a uma criança que seus sonhos são impossíveis, pois seria uma tragédia para o mundo se eu conseguisse convencê-la disso.

Eu aprendi que meu melhor amigo vai me machucar de vez em quando, e que eu tenho que me acostumar com isso.

Que não é o bastante ser perdoado pelos outros, eu preciso me perdoar primeiro.

Aprendi que, não importa o quanto meu coração esteja sofrendo, o mundo não vai parar por causa disso.

Eu aprendi... Que as circunstâncias de minha infância são responsáveis pelo que eu sou, mas não pelas escolhas que eu faço quando adulto;

Aprendi que numa briga preciso escolher de que lado eu estou, mesmo quando não quero me envolver.

Que, quando duas pessoas discutem, não significa que elas se odeiem; e quando duas pessoas não discutem não significa que elas se amem.

Aprendi que por mais que eu queira proteger os meus filhos, eles vão se machucar e eu também. Isso faz parte da vida.

Aprendi que a minha existência pode mudar para sempre, em poucas horas, por causa de gente que eu nunca vi antes.

Aprendi também que diplomas na parede não me fazem mais respeitável ou mais sábio.

Aprendi que as palavras de amor perdem o sentido, quando usadas sem critério.

E que amigos não são apenas para guardar no fundo do peito, mas para mostrar que são amigos.

Aprendi que certas pessoas vão embora da nossa vida de qualquer maneira, mesmo que desejemos retê-las para sempre.

Aprendi, afinal, que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas em que acredito.”

sexta-feira, 19 de junho de 2009

sabor de melancia.




Eles se olharam e sorriram. Não era a primeira vez, não seria a última. Ela usava aqueles tênis cor de laranja já meio gasto e a saia jeans nova que ele tinha demorado a aceitar. Ele segurou o pulso dela quando ela tentou passar por ele desapercebidamente. Ela riu antes que os lábios de ambos se encontrassem no beijo de todas as tardes. Ele sentiu o gosto familiar de melancia e também riu, depois. Ela tinha mania de mascar chicletes e carregava o pacote, sempre do mesmo sabor, na bolsa jeans cheia de buttons. Ele tinha mania dela. E desde então, todas as tardes tinham sabor de melancia.


sábado, 13 de junho de 2009

sou tudo ou não sou nada









Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina.. e vice-versa. Me perco, me procuro e me acho.E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar... Não me dôo pela metade, não sou tua meia amiga, nem teu quase amor. Ou sou tudo ou não sou nada!








terça-feira, 9 de junho de 2009

Sempre é tempo de recomeçar.

Sempre é tempo de recomeçar. Em qualquer situação podemos abrir novas portas, conhecer novos lugares, novas pessoas, ter outros sonhos. Renovar o nosso compromisso com a vida e assim, renascer para a vida e alcançar a felicidade. Não importa quem te feriu, o importante é que você ficou. Não interessa o que te faltou, tudo pode ser conquistado. Não se ligue em quem te traiu, você foi fiel. Não se lamente por quem se foi, cada um tem seu tempo. Não reclame da dor, ela é a conselheira que nos chama de volta ao caminho. Não se espante com as pessoas, cada um carrega dentro de si, dores e marcas que alteram o seu comportamento, ora estamos felizes e transbordamos de alegria e paz, ora estamos melancólicos e só queremos ficar sozinhos... O mundo está cheio de novas oportunidades, basta olhar para a terra depois da chuva. Veja quantas plantinhas estão surgindo, como o verde se espalha mais bonito e forte depois da tempestade. As portas se abrem para os que não tem medo de enfrentar as adversidades da vida, para os que caíram, mas se levantam com o brilho de vitória nos olhos. Todo o caminho tem duas mãos, uma que seguimos ainda com passos inseguros, com medo, porque não sabemos ainda o que vamos encontrar lá na frente, na volta, mesmo derrotados, já sabemos o que tem no caminho, e quando um dia, resolvemos enfrentar os nossos medos e fazer essa viagem novamente, somos mais fortes, nossos passos são mais firmes, já sabemos onde e como chegar ao destino, o destino é a vitória, o seu destino é ser feliz, eu creio nisso, e você? Você está pronto para recomeçar? O caminho está a tua espera, pé na estrada, coloque um sonho na alma, fé no coração e esperança na mochila, a vida se enche de novidades para os que se aventuram na viagem que conduz a verdadeira liberdade.

Vertical]

domingo, 7 de junho de 2009

Jeito diferente de olhar para o Salmo 23.

O Senhor é o meu Pastor... Isto é relacionamento! Nada me faltará... Isto é suprimento! Caminhar me faz por verdes pastos... Isto é descanso! Guia-me mansamente a águas tranqüilas... Isto é refrigério! Refrigera minha alma... Isto é cura! Guia-me pelas veredas da justiça... Isto é direção! Por amor de seu nome... Isto é propósito! Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte... Isto é provação! Eu não temeria mal algum... Isto é proteção! Porque tu estás comigo... Isto é fidelidade! A tua vara e o teu cajado me consolam... Isto é esperança! Unge a minha cabeça com óleo... Isto é consagração! E o meu cálice transborda... Isto é abundância! Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida... Isto é benção! E eu habitarei na casa do Senhor... Isto é segurança! Por longos dias... Isto é eternidade!

segunda-feira, 25 de maio de 2009


Somos todos borboletas... mas nem todos sabem disso. Acho que a maioria passa pela vida admirando o vôo alheio sem se dar conta de que tem asas.






"Chamar alguém de feio não te deixa mais bonito, ficar sem comer não te deixa um palito, excluir uma pessoa não te torna mais popular, não são as marcas que vão te rotular, xingar alguém de gordo não te emagrece, dizer que uma pessoa é triste, não traz felicidade, falar que alguém é fraco, não te fortalece, dizer que uma pessoa é metida, não te traz humildade, dizer que uma pessoa é falsa, não te leva a verdade, ser famoso é diferente de ser querido, sexy não é o mesmo que vulgar, atração é diferente de amar."




terça-feira, 19 de maio de 2009

falar salva.


O que é que uma pessoa diz à outra? Fora "Como vai?". Se desse a loucura da franqueza, que diriam as pessoas às outras? CL

segunda-feira, 18 de maio de 2009

torcida.

Mesmo antes de nascer, já tinha alguém torcendo por você. Tinha gente que torcia para você ser menino. Outros torciam para você ser menina. Torciam para você puxar a beleza da mãe, o bom humor do pai. Estavam torcendo para você nascer perfeito. Daí continuaram torcendo... Torceram pelo seu primeiro sorriso, pela primeira palavra , pelo primeiro passo. O seu primeiro dia de escola foi a maior torcida. E o primeiro gol, então? E, de tanto torcerem por você, você aprendeu a torcer. Começou a torcer para ganhar muitos presentes e flagrar Papai Noel. Torcia o nariz para o quiabo e a escarola. Mas torcia por hambúrguer e refrigerante. Começou a torcer até para um time. Provavelmente, nesse dia, você descobriu que tem gente que torce diferente de você. Seus pais torciam para você comer de boca fechada, tomar banho, escovar os dentes, estudar inglês e piano. Eles só estavam torcendo para você ser uma pessoa bacana. Seus amigos torciam para você usar brinco, cabular aula, falar palavrão. Eles também estavam torcendo para você ser bacana. Nessas horas, você só torcia para não ter nascido. E por não saber pelo que você torcia, torcia torcido. Torceu para seus irmãos se ferrarem, torceu para o mundo explodir. E quando os hormônios começaram a torcer, torceu pelo primeiro beijo, pelo primeiro amasso. Depois começou a torcer pela sua liberdade. Torcia para viajar com a turma, ficar até tarde na rua. Sua mãe só torcia para você chegar vivo em casa. Passou a torcer o nariz para as roupas da sua irmã, para as idéias dos professores e para qualquer opinião dos seus pais. Todo mundo queria era torcer o seu pescoço. Foi quando até você começou a torcer pelo seu futuro. Torceu para ser médico, músico, advogado... Na dúvida, torceu para ser físico nuclear ou jogador de futebol. Seus pais torciam para passar logo essa fase. No dia do vestibular, uma grande torcida se formou. Pais, avós, vizinhos, namoradas e todos os santos torceram por você. Na faculdade, então, era torcida pra todo lado. Para a direita, esquerda, contra a corrupção, a fome na Albânia e o preço da coxinha na cantina. E, de torcida em torcida, um dia teve um torcicolo de tanto olhar para 'ela'... Primeiro, torceu para ela não ter outro. Torceu para ela não te achar muito baixo, muito alto, muito gordo, muito magro. Descobriu que ela torcia igual a você. E de repente vocês estavam torcendo para não acordar desse sonho. Torceram para ganhar a geladeira, o microondas e a grana para a viagem de lua-de-mel. E, daí pra frente, você entendeu que a vida é uma grande torcida. Porque, mesmo antes do seu filho nascer, já tinha muita gente torcendo por ele. Mesmo com toda essa torcida, pode ser que você ainda não tenha conquistado algumas coisas.
Mas muita gente ainda torce por você!!!

sábado, 16 de maio de 2009







Benditas coisas que eu não sei.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

"...Vou me acumulando, me acumulando, até que não caibo mais em mim e me explodo em palavras..." (Lispector)

quarta-feira, 13 de maio de 2009

não.julgar

"Quem julga as pessoas, não tem tempo para amá-las. "

sexta-feira, 1 de maio de 2009

A visão do outro

Um sujeito estava colocando flores no túmulo de um parente, quando vê um chinês colocando um prato de arroz na lápide ao lado. Ele se vira Um sujeito estava colocando flores no túmulo de um parente, quando vê um chinês colocando um prato de arroz na lápide ao lado. Ele se vira para o chinês e pergunta: - Desculpe, mas o senhor acha mesmo que o seu defunto virá comer o arroz? E o chinês responde: - Sim, e geralmente na mesma hora quando o seu vem cheirar as flores! RESPEITAR A VISÃO DO OUTRO, EM QUALQUER ASPECTO, É UMA DAS MAIORES VIRTUDES QUE UM SER HUMANO PODE TER. 'AS PESSOAS SÃO DIFERENTES, AGEM DIFERENTE,E PENSAM DIFERENTE'. NUNCA JULGUE. APENAS COMPREENDA!

quinta-feira, 23 de abril de 2009

“Vida com Deus é isso: talvez não tenha todas as respostas, mas tenho todas as certezas; não tenho todas as explicações, mas tudo faz sentido; não sei por onde vou passar, mas sei onde vai terminar; não sei os porquês, mas sei das promessas”
(Mário Fernandez)

terça-feira, 21 de abril de 2009

incomparável.

E foram dias lindos. Havia um bom tempo que não acampava, que não tinha esta sensação de dormir fora de casa pra se divertir. Alias, acho que isso tem uns dois anos, e tava fazendo uma falta GIGANTE. E como é BOM reviver tudo isso, retornar os velhos tempos, barraca e dividir o quarto com mais de 10 pessoas [contando com a Laura Ok? rsss] e rir e esquecer das adultices do dia a dia. Comer muito, rir muito e brincar muito, e o mais importante de tudo isso é aprender maneiras novas de por em pratica tudo aquilo que Deus realmente quer das minha vida. Gentennnn, ninguem faz ideia de quanto isso é maravilhoso, só quem estava lá pra saber. Como ser cristão é radical, é aventura, é pra poucos e tem que ter muito carater, muita força, nao só pra viver longe do 'pode e não-pode' mas sim criar principios pra que Deus seja prioridade na nossa vida. Foi bom. Cada louvor, cada Palavra, cada mensagem direta ao coração. Incomparavel.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Limites

Como em tudo, no escrever também tenho uma espécie de receio de ir longe demais. Que será isso? Por que? Retenho-me, como se retivesse as rédeas de um cavalo que pudesse galopar e me levar Deus sabe onde. Eu me guardo. Por que e para quê? Para o que estou eu me poupando? Eu já tive clara consciência disso quando uma vez escrevi: "é preciso não ter medo de criar". Por que o medo? Medo de conhecer os limites de minha capacidade? Ou medo do aprendiz de feiticeiro que não sabia como parar? Quem sabe, assim como uma mulher que se guarda intocada para dar-se um dia ao amor, talvez eu queira morrer toda inteira para que Deus me tenha toda. {CL}
A mais lindaNNNNN. VaquEnhan. *_*

Sonhar é melhor do que nada!

Acho a maior graça. Tomate previne isso,cebola previne aquilo, chocolate faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer gole de álcool é nocivo, tome água em abundância, mas não exagere... Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos. Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde. Prazer faz muito bem. Dormir me deixa 0 km. Ler um bom livro faz-me sentir novo em folha. Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas depois rejuvenesço uns cinco anos. Viagens aéreas não me incham as pernas; incham-me o cérebro, volto cheio de idéias. Brigar me provoca arritmia cardíaca. Ver pessoas tendo acessos de estupidez me embrulha o estômago. Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro me faz perder toda a fé no ser humano. E telejornais... os médicos deveriam proibir - como doem! Caminhar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo, faz muito bem! Você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada. Acordar de manhã arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite é prejudicial à saúde! E passar o resto do dia sem coragem para pedir desculpas, pior ainda! Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá câncer, não há tomate ou mussarela que previna. Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau! Cinema é melhor pra saúde do que pipoca! Conversa é melhor do que piada. Exercício é melhor do que cirurgia. Humor é melhor do que rancor. Amigos são melhores do que gente influente. Economia é melhor do que dívida. Pergunta é melhor do que dúvida. Sonhar é melhor do que nada!

segunda-feira, 16 de março de 2009

"Ás vezes escrever uma só linha basta para salvar o próprio coração." "Ás vezes escrever uma só linha basta para salvar o próprio coração." "Ás vezes escrever uma só linha basta para salvar o próprio coração." "Ás vezes escrever uma só linha basta para salvar o próprio coração."
Clarice

Havia silêncio.

Qualquer coisa agitava-se em mim e era certamente meu corpo apenas. Mas num doce milagre tudo se torna transparente e isso era certamente a minha alma também. Nesse instante eu estava verdadeiramente no meu interior e havia silêncio.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

.... me escolheu para estar para sempre ao Seu lado E me escolheu para estar para sempre ao Seu lado.... E me escolheu para estar para sempre ao Seu lado

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

sábado, 24 de janeiro de 2009

hauahuahuahauhaua

domingo, 18 de janeiro de 2009

E no meio de tanta gente eu encontrei você Entre tanta gente chata sem nenhuma graça, você veio E eu que pensava que não ia me apaixonar Nunca mais na vida Eu podia ficar feio só perdido Mas com você eu fico muito mais bonito Mais esperto E podia estar tudo agora dando errado pra mim Mas com você dá certo Por isso não vá embora Por isso não me deixe nunca nunca mais Por isso não vá, não vá embora Por isso não me deixe nunca nunca mais Eu podia estar sofrendo caído por aí Mas com você eu fico muito mais feliz Mais desperto Eu podia estar agora sem você Mas eu não quero, não quero Por isso não vá embora Por isso não me deixe nunca nunca mais Por isso não vá, não vá embora Por isso não me deixe nunca nunca mais...

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Nos ama.

'Deus nos ama o bastante para nos aceitar como somos, mas nos ama demais para permitir que continuemos os mesmos!"

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Saudade é não querer saber.Saudade é não querer saber.Saudade é não querer saber.Saudade é não querer saber. Não querer saber se ele está com outra, se ela está feliz, se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais querer saber de quem se ama, e ainda assim, doer.
Não é fácil Não pensar em você Não é fácil É estranho Não te contar meus planos Não te encontrar Todo dia de manhã Enquanto tomo meu café amargo É, ainda boto fé De um dia te ter ao meu lado Na verdade eu preciso aprender Não é fácil, não é fácil Onde você anda Onde está você Toda vez que saio Me preparo pra talvez te ver Na verdade eu preciso esquecer Não é fácil, não é fácil O que eu faço O que posso fazer? Não é fácil Não é fácil Se você quisesse ia ser tão legal Acho que eu seria mais feliz Do que qualquer mortal Na verdade não consigo esquecer Não é fácil a É estranho.
Topa?

Acreditar.

a "Nenhum homem é tão grande como quando está de joelhos."
A
A
A
A
A
A
A
A
www.ministeriovertical.com
A
A
A
A
A
A
A
A

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Difícil convivência

Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo esta situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente. Mas os espinhos de cada um feria os companheiros mais próximos,justamente os que forneciam calor. E, por isso, tornaram a se afastar uns dos outros. Voltaram a morrer congelados e precisavam fazer uma escolha: Desapareceriam da face da Terra ou aceitavam os espinhos do semelhante. Com sabedoria, decidiram voltar e ficar juntos. Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que uma relação muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. Sobreviveram. Assim, o melhor grupo não é aquele que reúne membros perfeitos, mas aquele onde cada um aceita os defeitos do outro e consegue perdão pelos próprios defeitos.

domingo, 4 de janeiro de 2009

SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O dia tá feio, a lua não veio, e o dinheiro não dá, não dá ....
Maria Rita

não saber.

Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. Saudade é não querer saber. Não querer saber se ele está com outra, se ela está feliz, se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais querer saber de quem se ama, e ainda assim, doer.
Martha Medeiros

sábado, 3 de janeiro de 2009

aQuando quero fugir eu escrevo.
Mas sempre que escrevo, eu me perco. a
Eu quero partir de manhã Eu quero seguir a estrela Eu quero sentir o vento pela pele um pensamento me fará Uma louca tempestade. Eu quero uma lua plena. Eu quero sentir a noite. Eu quero olhar as luzes, que teus olhos não me têm deixado ver Agora eu vou viver.
(Ana Carolina)

torço pro tempo passar.

Eu aqui, só torço pro tempo passar.Eu aqui, só torço pro tempo passar.Eu aqui, só torço pro tempo passar.Eu tava pensando em um monte de coisa pra escrever, escrevi e apaguei umas 10 vezes, mas aí achei melhor ser simples. O que acontece é que eu não esqueço de nada, de nenhum detalhe, de nenhum gesto, de nenhuma imagem e pra onde quer que eu olhe, eu só te vejo, tudo tá cheio de ti. Eu tentei achar um monte de frases pra dizer, fazer contorcionismos, brincadeirinhas com as palavras, criar metáforas que só eu vou entender...acho que não é necessário, assim tá claro e mais claro que isso só o Sol. ;) Eu aqui, só torço pro tempo passar. Eu aqui, só torço pro tempo passar.Eu aqui, só torço pro tempo passar.Eu aqui, só torço pro tempo passar.